/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

sábado, 15 de março de 2014

A Vivência de Clarisse.

Então gente, como todo mundo já sabe a Isabella Danesi é nossa parceira e a mesma enviou o seu livro para ser analisado e resenhado. O livro chegou a mais ou menos um mês, e eu comecei a ler o livro na mesma hora e fiquei mais ou menos dois dias lendo e eu acabei, porém eu fiquei meio perdida e esqueci de colocar a resenha, mas hoje eu resolvi falar sobre A Vivência de Clarisse.

Se você tivesse a oportunidade de crescer você faria isso? E se você acabasse se apaixonando por um astro da música? E se você não quisesse ser mais "uma"?

Eu acabei de resumi a vida de Clarisse Agnelli, ela é uma adolescente sortuda que com a ida de Giovanna de volta para a Inglaterra, ela consegue embarcar nesse sonho e mais ainda ela consegue o tão esperado intercâmbio para um dos melhores lugares do mundo: Inglaterra. O lugar que ela tanto sonho deixa de ser um sonho, e passa a ser a sua realidade. E para completar toda a situação a sua melhor amiga, a Gio, namora com nada menos do que com um dos integrantes do Flight 08, o Scott, e para tudo ficar ainda mais animado o Flight 08 é sua banda favorita.

"- Essa é uma fase, como qualquer outra na vida. todos nós precisamos aprender, e é por isso que sentimos dor, que é uma mudança para amadurecer e nos tornar melhores. Se tudo fosse só felicidade, o tempo todo, não haveria transformação, e o mundo seria igual sempre."

Assim que chegam na Inglaterra, Gio a apresenta para os outros integrantes da banda:Mark Rush, Brian Polow e Anthony Ruver.E é assim que a Claire encontra e conhece Mark, um dos personagens que tem a maior pose de badboy. Mark é tudo aquilo que uma garota quer, mais é obrigada a manter distância. Enquanto ela se ver atraída por Mark, ela nós contar como é estudar e morar em um colégio totalmente diferente daquela sua realidade, agora ela está longe da família, de amigos e de tudo aquilo que ela conhece. E para piorar a situação ela está sozinha.

"Você assim como todo mundo, já teve um momento na vida em que se sentiu menor do que os outros?''

O livro é super interessante e traz duvidas muito frequente no meio da adolescência. Dentro delas estão dúvidas como religião, família, sexo, garotos e muitos outros. A Clarisse para sua idade é uma garota bastante madura, e ela é a mocinha da história, mas nessas vezes que ela é a mocinha eu fiquei com vontade de parar de ler o livro pelas suas atitudes irritantes, ela chora demais, ela não luta por aquilo que quer e de certo ponto eu não me sinto muito a vontade quando a principal tem essas atitudes. Mas, nós conseguimos compreender o motivo pelo que ela está passando.No final, bem no final eu comecei a gostar dela,ela começa a cativar o leitor. 
O Mark, ele também demorou muito para me conquistar, eu amo bad boys, eu amo ver o personagem ser o bonitão, convencido ou superior a todos os outros, mas dessa vez não funcionou muito, de uma hora para outra o Mark que eu estava começando a gostar me decepciona, ele consegue se auto transforma no bonzinho, no fofo e outros adjetivos.Porém eu percebi que não passava de uma máscara e que ele decidiu retirar.
Eu adorei a escrita da Isabella porém eu achei que faltou mais descrição nos personagens em algumas partes. Tirando isso eu me senti realmente lendo o diário íntimo de uma amiga.

'' Eu acho que sim. O destino é como uma onda que te leva para aquele lugar onde você precisa encontrar determinada pessoa ou algo... Isso é certo. É só acreditar.''

Então é isso, e sem dúvida alguma vocês vem comprar o livro da Isabella e coloca-lo em um lugar especial, são poucos livros nacionais que tem esse poder.

Então é isso,
Bejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário