/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Parceria: Marcelo Pontes.


Então gente, esse ano começamos de pé direto. E chegaram mais dois membros na família Verão de Jornal, um deles foi o Marcelo Pontes o qual eu vim falar um pouquinho para que nós possamos conhece-lo.

Marcelo Lacerda Pontes, nasceu em São Paulo Capital. Se mudou ainda pequeno para Taubaté, terra de José Bento Renato Monteiro Lobato, conheceu as obras desse gênio literário na "Chácara do Visconde" aonde se encantou com a magia dos livros. Marcelo se destacava criança ao trocar brincadeiras de ruas  pelas artes: músico, pintos, escultou e escritor, desenvolveu seus primeiros trabalhos artísticos ainda jovem.

Influenciado pela cultura literária dos RPGs(Role-Playing Game) no inicio dos anos 90, começou a escrever seus primeiros contos,e no ano de 1997, ele já possuía suas primeira obra publicada, sendo um dos percursores deste gênero no mercado brasileiro. Após passar dificuldades financeiras, um quadro muito chato vivido pelos artistas brasileiros, decidiu largar sua paixão pela arte e se dedicar totalmente ao seu curso de Nutrição, o qual se formou pela Universidade de Taubatê. Entretanto, seu hobby pelas asrtes nunca foi esquecido, sendo um leitor dedicado á pesquisa de grandes obras de simbologia e profecia, durante seus estudos entre as aulas de mestrado no campus, decidiu escrever uma das obras mais intrigantes sagas que, em sua linguagem simples, vem se inovando na literatura, conquistando seus leitores e apresentando uma nova linha de livros para jovens. 

E é claro, porque não conhecer mais as obras desse autor?

Almas seladas- No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados

Dados sobre a obra-A saga Algoritmos Sagrados explora antigos segredos, sendo em sua totalidade mistérios da antiga cultura do povo de Israel, o universo cristão revelado em seus primórdios. O livro Almas Seladas, o primeiro livro da saga, descreve a vida contrastante entre seus personagens principais, Layla e Victor.Layla uma jovem gótica vive rodeada de dor, onde seus amores são ceifados, enquanto Victor tem uma vida rica, cheia de oportunidades e conforto.Pela ironia do destino eles se encontram, algo que parecia impossível, se torna realidade: um amor entre a tristeza e a felicidade.Uma história paralela ocorre dividindo a atenção do leitor: Rogério, chefe do departamento do CLA (Centro de Lançamento de Alcantara) descobre segredos que envolvem uma antiga força que, de forma invisível, influencia a vida das pessoas.O desenrolar da série intriga o leitor, através de um mistério nunca antes escrito em um livro, onde antigos personagens do folclore parece criarem vida, convivendo de forma íntima no mundo em que vivemos.As antigas perguntas sobre o bem e o mal serão respondidas, e o céu e inferno nunca mais serão os mesmos: esse é o universo dos Algoritmos Sagrados.

E se você curioso(a) você pode adquirir o livro Almas Seladas nesses dois sites aqui embaixo:
                                       MODO EDITORA . LIVRARIA CULTURA
Então gente eu quero agradecer muito ao Marcelo por ter dado a oportunidade ao blogger, e que o Verão de Jornal sempre estará de braços abertos ao que ele precisar.

Então é isso,
Bejos. 

2 comentários:

  1. Acho que já ouvi falar dele, mas não sabia de nenhuma obra dele. A história parece meio louca, talvez eu venha a gostar, mas confesso que muita loucura acaba por me deixar louca (da vida) também hahaha

    Parabéns pela parceria! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todo escritor brasileiro. A história é meio louquinha mais somente a sinopse dela me cativou, aposto se você ler também vai amar a história.

      Obrigada!!
      Bejos.

      Excluir