/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

domingo, 22 de dezembro de 2013

Fazendo Meu Filme- A Estreia de Fani.


Então gente, como toda garota eu tenho sonhos e por incrível que pareça minha vida e meus sonhos podem ser resumidos nesse livro eu AMO cinema, quero fazer intercâmbio e o principal quero fazer faculdade de cinema. Mas, o que eu mais ache incrível nesse livro? Foi que ele tem continuação.

"Quando eu era criança e estava de férias, os dias eram todos iguais. Eu não via a menor diferença entre uma segunda e um sábado. Todo dia tinha festa na casa de alguém, todo dia tinha brincadeira na rua, todo dia tinha bolo de chocolate. Incrível como crescer muda tudo.Aqui estou eu, na minha primeira segunda-feira de ferias e continuo tão entendiada quanto uma segunda-feira normal."

Narrado na primeira pessoa, o livro conta de uma forma divertida a história de vida da Fani uma garota brasileira que mora em Belo Horizonte e tem desseis anos de idade. Como toda a adolescente Fani tem sonhos, mas tudo parece mudar quando sua mãe chega com a grande novidade: ela ia fazer um intercâmbio. No livro acompanhamos toda a sua rotina, a preocupação com as notas e escola, relacionamento com a família e amigos, sua paixão pelo seu professor de Biologia e é claro os sentimentos pelo seu melhor amigo que parece não serem mais os mesmos. 
Fani é uma menina como qualquer outras, ama cinema, tímida, inteligente, encantadora,amiga,responsável,divertida e humilde. Como toda garota de sua idade, ela possui duas melhores amigas a Gabi e a Natália e um melhor amigo o Léo. Sabe aquela amizade que você percebe que é de anos e anos? Bom é essa a amizade desses personagens. As garotas bom...elas são garotas como nós elas falam de tudo, roupa,festas,meninos,amores e muitos outros. Já o melhor amigo dela é um fofo. Sabe aquele menino todo meigo e tímido? Então é assim o Léo. As partes mais lindas do livro é sem dúvida as que tem a de Léo e Fani, você grita,chora,rir e fica com raiva. Mas, torce para que eles tenham um final feliz.

"É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda... Eu já vi o Leo milhões de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora pra outra parece que ele ficou iluminado...."
A Fani é super-hiper-mega viciada em cinema, ela tem coleção de DVD e não perde uma estreia no cinema.A cada começo de um capítulo novo começa com um trechinho de um filme que são super fofos e dão um certo charme no livro. O livro também mostra bilhetinhos enviados,msn, emails e muitas outra coisas.

O professor de Biologia o Marquinho, foi a única coisa irritante do livro. E sempre que ele aparece é divertido você uma personagem gostar do seu professor, quem nunca gostou de um professor? Mas o que não se encaixa é: Como ele descobre que é a Fani. Se alguém souber por favor, fala nos comentários me manda um e-mail ou um bilhete. 

É muito difícil você não ser tornar uma grande fã de Paula Pimenta depois de ler esse livro ou qualquer um que ela tem escrito. Vale muito a pena ter na biblioteca de sua casa os livros de Paula Pimenta. E eu vou deixar agora com você o Epílogo do livro que para mim foi a mais marcante. E antes que eu me esqueça sem dúvida eu vou continuar as resenhas dos próximos livros.

“Infelizmente as cenas não podem ser filmadas para que eu possa revê-las, decorar as falar e copiar as melhores frases, mas o melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-la sem precisar de nenhuma aparelhagem. Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imagina-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”

Então gente,
Bejos.


3 comentários:

  1. Oi, Yasmin!

    O que te dizer? A Paula é uma das minhas escritoras brasileiras preferidas! Enrolei um tempão pra começar a ler essa coleção dela, mas quando comecei não consegui parar! Fiquei louca, louca, louca pela Fani! Mas, pessoalmente, prefiro outra série da Paula: Minha Vida Fora de Série, porque a Fani, em comparação à Priscila, é Fanizada demais! Quando puder, comece a ler MVFS também!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!

      Que ótimo que gostou dos livros da Paula. Eu acho que eu estou ficando louca pela história da Fani *risos. A segunda série: Minha Vida Fora de Série, está na minha lista de livros e estou fazendo de tudo para ganha-la de natal. Parece ser uma ótima série também.

      Já estou seguindo.
      Bejos,Yasmin.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir