/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Perdida.


Então gente, que garota nunca sonhou em conhecer um príncipe encantado e ele levar você em um cavalo branco para seu castelo? Ou que garota nunca deixou o celular cair na privada e logo depois e ir comprar um e ir parar no século XIX ? Faz parte da vida quando você ler Perdida. 

"E não tem nada de errado em gostar de histórias de amor, pelo menos nos livros elas tem finais felizes! Não machucam ninguém."

Sabe aquelas histórias de amor que nós encontramos em nossas vidas? Bom, se é isso que está procurando vamos parar então de falar de Perdida e falar de Romeu e Julieta. O livro acima não tem nada de melancólico ou triste, ao contrário disso. Narrado em primeira pessoa ele retrata a vida de Sofia, uma garota extrovertida,amiga,responsável,adulta e independente. Tudo estava indo muito normal na sua vida, ela não gostava de seu emprego e sua melhor amiga estava se casando. Mas tudo parece mudar quando ela deixa seu celular cair na privada e resolve comprar outro no dia seguinte. O que ela não esperava era que ela ia parar no século XIX. 
Como voltar para casa? A única maneira que ela tem- e é a única- é encontrar algumas pistas que a vendedora feiticeira a vendeu. 
Ela acaba indo parar na casa de um alguém muito especial a família Clarke, depois de ser encontrada por Ian. O que fala de Ian? Perfeição é a unica coisa que podemos ressaltar neste momento. Nesse novo século ela se encontra sem nada do seu presente, ela tem que aprender a conviver de uma nova maneira, com vestes e costumes diferentes. 

"Ian me encarava com olhos impossivelmente mais escuros, exercendo a mesma atração de uma barra de chocolate tamanho família para uma garota em TPM: impossível resistir!"

Esse romance é daqueles que te prende do começo ao fim, que você rir e chora ou chora e rir ao mesmo tempo e não se arrepende de nada. A história é muito real para que Sofia e Ian sejam simples personagens. Tem momentos nos livros que Sofia é apenas uma garota normal tentando resolver problemas atuais, e que fazem pensar " Será que a Carina está pensando em mim? " e é claro que Ian não fica para trás. 

Mas o livro não se resumi em apenas Sofia e Ian, temos muitos outros personagens importantes: A doce e delicada Elisa que é irmã de Ian,Teodora que é a melhor amiga da família e a personagem que não acredita na história de Sofia. E é importante lembrar dos empregados da casa que são super fofos e dedicados e que tem uma parte importante para desenrolar a história. 

Perdida é um livro que quando acaba fica com um gostinho de quero mais, é um romance leve e divertido ao mesmo tempo. É um livro que com certeza eu vou ler pela quarta vez. 

E vocês já leram perdida? O que acharam? Uma história que pretende parar o seu tempo e te levar para outro. 

Então gente,
Bejos. 

Um comentário:

  1. Oi, Yasmin!

    Eu procurei, há muito tempo, esse livro e quando o achei, o li em dois dias, no entanto achei-o forçado e irritante demais, não sou esse tipo de romântica incurável, sou muito pé no chão, por isso o livro me deixou com a sensação de que foi 'só mais um' na minha vida.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir