/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A Culpa é Das Estrelas


Então gente, eu tenho certeza que você já ouviu alguém falar "Okay", eu particularmente tenho um certo receio quando um pessoa- garoto- fala okay no meio da conversa. Mas o que eu achei desse e book? Vamos conferir aqui embaixo?


"Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida, provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte. Sempre que você lê um folheto, uma página de internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo. Quase tudo é, na verdade)."

Do escritor John Green com o total de página de 288 o livro A culpa é das estrelas, narra a história de Hazel Grace uma paciente terminal de câncer que de um certo modo desisti de viver, em um certo dia a mãe de Hazel a leva no coração de Jesus- que é um apoio a crianças com câncer- neste mesmo dia ela conhece Augustus Waters, que tem como responsabilidade trazer de volta a Hazel a vida. Com o passar do livro, Hazel e Gus começam a se envolver na história de amor mais envolvente dos últimos tempos. Os dois precisam preencher o vazio que do pequeno infinito das suas vidas.
Quando nós viramos algumas páginas do livro, nós vemos o quanto Hazel se sente incapaz de viver novamente no meio das pessoas, ela é internada algumas vezes no livro e em uma dessas internações Hazel revela um grande sonho seu conhece o seu autor preferido. Ela costuma ter como amigo um livro escrito por Peter Van Houten um grande autor que não faz coisas grandes. Augusto usa seu último desejo- desejo? isso mesmo ele é dado para todas as crianças que possui algum tipo de cancêr- para realizar o sonho de Hazel.
Os dois depois de muito pedirem aos seus pais e médicos são liberados para poder conhecer o tão esperado Peter. Dentro do avião, é revelado o que Gus sente por Hazel e de algum jeito enquanto você ler o livro o que ele quer transmite para Hazel é tão forte que você fica sem dúvida alguma sem jeito de saber como reagir.

"— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho. 
— Augustus — falei. 
— Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

Chegando em Amsterdam os dois finalmente vão conhecer o tão famoso Peter, mas quando chegam eles tem alguém bastante diferente do que eles pensavam. Peter Van Houten é apenas mais um homem que se perdeu para as bebidas, se tornou um homem frio. O grande motivo que levou a Peter a não escrever a continuação do livro é simples sua filha morreu enquanto ele escrevia. Os dois desistem de um certo modo esquecer esse episódio e continuar fazendo visitas na Alemanha. Eles jantam em um famoso restaurante da cidade, vão até a casa de Anne Frank- o qual se beijam- e quando chegam no quarto de hotel eles tem a primeira vez.
O livro A Culpa é das Estrelas possui grandes reviravoltas e é um desses motivos que o faz tão emocionante. Hazel é o tipo de garota que é forte e Augustus é o tipo de garoto que você se apaixona de cara por ele.  É um grande livro, e sem dúvida é um dos melhores que eu já li.

"– O.k. – falei.– O.k. – ele disse.
Eu ri e repeti:
– O.k.
Aí a linha ficou silenciosa, mas não completamente muda. Era quase como se ele estivesse no meu quarto comigo, mas de um jeito ainda melhor – como se eu não estivesse no meu quarto e ele, não no dele, mas, em vez disso, estivéssemos juntos numa invisível e tênue terceira dimensão até onde só podíamos ir pelo telefone.
– O.k. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. – Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.
– O.k. – falei.
E foi o Augustus quem desligou."

E então gente o que acharam? O que vocês tem a falar sobre o livro A culpa é das estrelas? 
E é isso,
Bejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário