/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

domingo, 22 de setembro de 2013

Como escrever um livro?

Então,
Acho que eu sou a pessoa que mais escreve nesse mundo *risos. Em cinco anos já escrevi Fanfics,roteiros para peças de colégio,histórias originais...E outros milhões de coisas. Mais sempre que escrevo me vem aquela vontade enorme de publica-los mais um bicho papão ainda me persegue: O MEDO. Mais muitas dessas vezes eu tento esquecer eles, e ajudar amigas que também adoram escrever e em questão de querer ajudar elas, eu fiz um guia de como escrever sua história.


  • Inspiração: Tudo parte quando você tem uma grande ideia. É quando você começa a analisar tudo o que veio em sua mente, o que vai render a história-Ficção,romance,terror,suspense,um diário...Com isso definido, é hora de você pensar em quem vai ler-Idosos,crianças,jovens...E você pensar no tipo de linguagem que ele vai seguir- Vai ser com uma linguagem infantil, mais séria, divertida...

  • A História: Antes de começa, precisa mais uma vez relembrar as ideias e sem dúvida fazer uma cronologia de como ocorrerá a história(uma organização de idéias) anote tudo, mais realmente tudo sobre os personagens,os dramas,as personalidades até mesmo o final de cada personagem.


  • Hora de escrever: Uma dica, procure um lugar que você se sinta bem, que você se inspire-o quarto,o jardim,a casa da tia,a sala, a casa da avó...Ali vai ser o seu lugar secreto que você vai sentar todos os dias e escrever. E se você quer realmente escrever, é preciso escrever TODOS OS DIAS.(Não comentam o mesmo erro meu, que só escreve fins de semana *risos)

  • Analisar e Pensar: Depois que você escreveu os capítulos, é chegada a hora de você ler de novo,e de novo,e de novo até que você percebe que sua cronologia foi chegada ao ponto que você queria, se você chegou ao resultado tão esperado.Uma dica que eu dou, é pedi ajuda para aquele professor que você gosta e confia, ou a uma amiga(o) que você se sinta a vontade para ouvir opiniões.

  • Quase lá: Agora vem a parte mais complicada: A EDITORA. Como eu nunca mandei um livro fica muito difícil em saber essa parte. Mais se você não quiser enviar o livro, e querer ter uma visão de como o seu livro será aceitado porque não publica ele em algum site de fanfic, montar um blogger ou algo do tipo ( E por favor, não cometam o mesmo erro de deixar os livros guardados.)

  • Você: NUNCA DEIXA DE CONFIAR EM SEU POTENCIAL.

Então, o que acharam? Gostaram foram úteis?
E estou disponível para quem quiser ter uma boa analise *risos.
Bejos. 

Um comentário:

  1. Muito obrigada, e sem dúvida estarei também retribuindo cada comentário.
    Bejos.

    ResponderExcluir