/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Saga Percy Jackson- O ladrão de Raios


A primeira impressão que você tem do livro é exclusivamente "DEVE SER IGUAL AO FILME." e não é bem assim. Ao ler o livro Percy Jackson e o ladrão de raios, você nota toda a diferença. Então por favor não comparem os livros com os filmes.

Como estava falando a cima o livro cada vez mais que você vai lendo ele vai te cativando aos poucos,desda das primeiras páginas ele vem com um tons de comédias, risadas, tensões e fazer você querer não dormir para poder ler um capítulo ou página como foi o no meu caso.

Ao você entrar no mundo de Percy você vai se deparar com Grover que é seu amigo e sátiro o qual ele descobre um tempo depois, ao descobrir que está correndo perigo eles acompanhada com a mãe de Percy vão leva-lo até o Acampamento meio-sangue o qual pela primeira vez ele luta com um minotauro e acaba ganhando mais perde algo mais importante do que qualquer coisa, ao lutar por proteger Grover e sua mãe o minotauro leva a mãe de Percy para o mundo inferior onde quem o abriga é o Deus Hades. Logo que passa por tudo isso, ele vai entrar no acampamento e encontra uma menina Annabeth a qual mais tarde se tornaria de grande ajuda e sua amiga. 

Alguns dias se passam no acampamento e ele é reclamado como filho do Deus do mar Poseidon. Logo ele é seus dois amigos são enviados para tentar recuperar o raio de Zeus o qual acha que fora roubado pelo seu sobrinho. Recebem a  mensagem do oráculo o qual é a chave para tentar  descobrir onde está o item roubado: 

                                 "Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo

E no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."


Eles partem em uma missão surpreendente a qual enfrentam vários tipos de monstros entre eles a Deusa Medusa,minotauros entre outros. Com o passar do tempo você está cada vez ligada a esse mundo, ao passar as páginas você está ligada a tudo que está ocorrendo e não tem outro jeito de voltar. 
O final do livro é surpreendente, Rick se empenho ao escrever esse livro ele prende você do princípio ao fim, ele te ajuda de um jeito divertido e diferente a entender o mundo grego.

Então é isso,
Bejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário