/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fazendo Meu Filme- O Roteiro Inesperado de Fani


Então gente,há um tempo sem postar mais isso nós vamos resolver com o passar do tempo, porém eu não tenho uma notícia muito boa e antes de começar a resenha do post eu tenho que esclarecer que eu estou com bloqueio criativo-isso acontece só comigo- e não é uma coisa boa eu não desejo isso a ninguém. 

Nós voltamos de viagem e vemos que tudo está diferente. Família e amigos para que você não reconhece mais, e como tudo na vida tem seu propósito esse tem uma única palavra que não tem sentido podemos chama-las de Saudade e Decisões.

Um milhão de sentimentos e decisões podemos falar sobre o terceiro livro da trama. Quando nós pensamos que a Paula Pimenta não podia melhorar ela se supera. Com Fani de volta a sua antiga a vida nós a vemos em várias e várias situações, nós rimos com ela e choramos muito com ela.

“Meninas… cada pessoa tem o seu destino”. Ela falou olhando pra nós três. “Ele é uma espécie de rio. O leito já está traçado, mas o jeito de percorrê-lo, somos nós que decidimos”

No decorrer do livro ou no começo o romance de Léo e Fani está a cada dia melhor, se passam meses e como todo casal eles tem suas crises, brigas e ciumes. Por outro lado, temos a volta de muitos personagens do livro dois como a Ana Elisa, Tracy e Cristian que continuam presentes de certo modo na vida de Fani. Porém uma questão está preocupando Fani, além de voltar com o peso a cima da sua média,a implicância de sua mãe para ela trabalhar com a área de Direito, um outro problema parece persegui Fani: O vestibular. Ela se esforça para fazer cursinho e resolve faze dois vestibulares: Direito por causa de sua mãe e Cinema que é sua paixão.

“Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não.”

O maravilhoso do livro é que ela não gira em torno apenas de Léo e Fani, e sim tem todo o contexto para continuar sendo esse livro que a cada dia conquista mais e mais leitoras. Uma outra pessoa que aparece é o ex namorado de Fani da Inglaterra, o Cristian, e ele traz uma oportunidade única para ela...Porém vou deixar para falar dela na próxima resenha. 

Hoje sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer “Corta!” e gravar de novo. Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. […]

Então gente é isso, espero que vocês estejam tão animadas quanto eu estou para ler o desfeche dessa saga. Por outro lado eu também estou bastante chateada por ela está terminando. Porém os livros são como filmes, sempre vão nos acompanhar. 

Então é isso,
Bejos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário