/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Entrevista: Luly Trigo

Então gente, eu estava no Facebook e minha amiga- que foi para a Bienal- revelou que conheceu uma certa escritora e bom eu fiquei muito curiosa para saber tudo sobre ela e é claro o livro. Se passaram dois, três dias e minha amiga finalmente me falou o nome dela, Luly Trigo-está da foto a cima- e é claro eu não podia deixar de ver o livro dela- Carnaval.

Eu conversei com a Luly pelo Facebook e ela é super moleca e super gentil. Quem a ver pela primeira vez a primeira coisa que se passa pela cabeça é simplesmente unica "Ela existe mesmo?". Ficou curiosa para saber mais sobre a Luly? Então confira a baixo.

Luly Trigo nasceu dia 28 de Outubro de 1988, no Rio de Janeiro. O primeiro contanto com o mundo da ficção foi a história que o pai inventava, tanto como para livros como para o teatro. Nessa época, seus pais eram atores e davam aulas de teatro. Quando mais velha ela entrou no tablado e gosto de está ali. É apaixonada pela Disney e tem várias pelúcias em seu quarto e o que podemos esperar mais dela? A mesma tem uma paixão por doce.  Em 2008 produziu seu primeiro curta metragem "Delito" escrito e dirigido por ela mesma. O filme foi selecionado para 4 festivais e ganhou dois prêmios de Melhor Curta-Metragem. Nesse mesmo teve a ideia de criar o livro Carnaval. Escreveu em uma semana e quatro dias depois de finalizar, entregou para a Editora Rocco.  Em 2010 ela cursa roteiro na New Yor Film Academy, em NY, onde trabalho como produtora local como assistente de produção e câmera. Voltou determinada a trabalhar  no livro Carnaval que foi lançado em Março de 2012. E desde de então ela continua trabalhando, visitando escolas e participando de férias de livros.

E para completar, eu fiz uma entrevista com a Luly.

1-Para começar, como você se auto descreve? Poderia falar um pouco sobre você?
Sou menina moleca que gosta de brincar e comer doce. Quase nunca levo as coisas a sério, só quando muito necessário. Não gosto de ser gente grande. Acho que ainda estou presa na adolescência que não tive. Estou sempre comendo sobremesas e coisas gostosas. Sempre fui muito sonhadora, passo horas do meu dia no meu mundo da imaginação e amo conversar com os meus leitores, essa é outra enorme parte do meu dia e uma das minhas favoritas. E muito importante... eu amo açúcar! Já falei isso?

2-Como surgiu a ideia de criar o livro Carnaval? Ele foi inspirado em alguém especial?
Carnaval veio para mim muito de repente. Eu digo que desceu um santo. Ele nasceu de uma insatisfação com o livro Crepúsculo. Eu estava cansada de querer aquele vampiro, que não existia. Sentia a necessidade de me apaixonar por um personagem mais real. Foi assim que criei Felipe e o resto da história veio.

3-Como foi a reação de sua família, amigos e os mais próximos quando você anunciou que acabou o livro?
Todos ficaram muito orgulhosos e empolgados. Principalmente quando eu consegui uma editora, né?! É uma confirmação de que estava fazendo certo.

4-O que motivou você a continuar a escrever? Você tem alguém que se espelha?
Acho que sou a mistura de muitas pessoas, apesar de não estarem presentes na minha escrita. Minha grande guia, meu ídolo, que adoro demais é a Jane Austen. Mas o que me mantém nessa vida, querendo seguir em frente são meus leitores. Eles são sempre meu porto seguro e meu ponto de chegada. É para eles que faço tudo.

5-Você tem alguma ideia para fazer a continuação de Carnaval?
Tenho sim. Na verdade a continuação já foi escrita, mas como tem muito tempo, vou reescrevê-la muito em breve.

6-Luly podemos perceber que você é uma pessoa muito alegre e passa a imagem de ser uma pessoa confiante. Mas, em algum momento você pensou em parar de escrever?
Às vezes isso passa pela cabeça, o caminho é muito difícil e temos que batalhar bastante. Mas tem passado cada vez menos, os leitores me deixam cada dia mais certa de que é isso que devo fazer e com esse apoio tão carinhoso é muito fácil superar os obstáculos.

7-Como foi a sensação de ter o livro pronto?
Emocionante! Não consigo pensar em outra palavra. É uma sensação incrível, me senti orgulhosa e realizada.

8- Uma frase que acompanha sua vida?
“Não arriscar nada é arriscar tudo!”.

9- Luly, que conselho você tem a dar para as pessoas que querem escrever ou querem se formar em cinema?
Sejam vocês mesmos e nunca tenham medo de sonhar. Ninguém pode dizer a vocês o que podem ou não ser. Podemos fazer o que quisermos, só precisamos acreditar e batalhar por isso.

10- Luly eu agradeço muito pela entrevista. Que você tenha MUITO sucesso em sua vida.
Eu que agradeço o convite. Adorei participar do seu blog. Um beijo especial aos leitores do Verão de Jornal.


Então gente o que vocês acharam da Luly?Uma fofa não é mesmo? Então, se vocês tem curiosidade de saber mais sobre o livro ou até mesmo comprar ele está disponível na Saraiva e Cultura- são as unicas que tem aqui em Salvador por isso só estou citando essas- E bom se você não mora em Salvador veja na Livraria mais perto.

Então,
é isso.
Bejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário