/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bloqueio Criativo.



Então gente, no meu último poster que eu escrevi eu relatei que estava passando por um bloqueio criativo que durou seis dias- isso mesmo durou- e durante esse tempo eu não tinha imaginação para nada nem mesmo para escrever e ler, e tentar imaginar o que estava acontecendo nas situações do livro. 

Bloqueio criativo é nada menos a perda temporária da habilidade de criar conteúdo, geralmente pela falta de inspiração ou criatividade. 

E como eu passei por isso essa semana eu resolvi deixar algumas dicas para vocês que são muito úteis e que me ajudaram a vencer esse terrível bicho papão.

Escrita: Se você está escrevendo muito, o ideal é que você esqueça por um tempo aquela escrita que está dando a você um pouco de trabalho. 

Imaginação: Ao contrário da minha situação, leiam muito livros eles serão seus melhores amigos contra o bloqueio. Livros são remédios excelentes. 

Dormir: Sua cabeça está cheia e nada está saindo do jeito que você queria, isso requer um pouco de paciência e é claro um pouco de descanso, dormir é uma das soluções que você deve usar. 

Converse: Converse com um amigo ou um professor o que está acontecendo e você terá altos resultados. É muito importante você conversar com outras pessoas sobre esse assunto.

Não desista: Séria muito simples se você esquecer e não ligar nunca mais para aquilo que você escreveu, porém não se esqueça que você sonhou cada detalhe e não vai deixar que um simples bloqueio estrague sua vida não é mesmo?!

Como William Shakespeare já falava " O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação." E não é atoa que vivemos em mundo onde temos que relaxar e ver se queremos isso realmente. E o mais importante não vamos desistir querer jogar o computador longe e exclui toda a história, assim nunca iremos saber como sua história irá acabar. 

Então é isso,
Bejos.

2 comentários:

  1. Yasmin,obrigada! Vi sua postagem referente ao assunto no grupo ''Fanfic também é leitura'',e fiquei feliz! Tenho vários bloqueios ao longo do dia,e a única coisa que me faz ''ressurgir das cinzas'' é a música.Várias delas,especificamente.E,claro,escrever a noite.Sempre é o meu remédio.Obrigada pela dica!
    Beijos,Gi.
    (http://fanfiction.com.br/historia/462613/A_Viagem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi ficou muito contente quando posto e vejo que vocês gostaram. Música também é MUITO bom para ajudar. De nada pela dica!

      Bejos.

      Excluir